Static Using

Quando nos deparamos com a maioria dos consoles das IDEs atuais pesamos, como escrever um Hello World, o pensamento imediato é “facinho”, realmente é,mas a sensação que nos passa é que poderia ser mais simples, vamos ver um exemplo clássico no console do VS.

img1
Clássico Hello World

Quando os professores passavam os trabalhos de POO eu fazia pensando “Nossa pra que tanto Console.blablabla”. Foi ai que descobri como das um alias para o mesmo, me senti um programador experiente (risos). Vou dar o exemplo.

img2
Alias para Using, isso reduz um pouco a quantidades de caracteres mas não a redundância.

Estava feliz com essa descoberta mas senti um gostinho de quero mais, mas esse gostinho só veio no VS2015, estudando as novidades do c# descobri que era possível eliminar essas redundâncias, e me veio um “filme” na minha mente, “putz isso poderia ter existido antes”. Vamos a nova funcionalidade do C#6.

Percebam o poder que isso pode ter, e não fica só no âmbito do Console, qualquer using pode ser da forma statica no c# 6
Percebam o poder que isso pode ter, e não fica só no âmbito do Console, qualquer using pode ser da forma statica no c# 6
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s